O RECONHECIMENTO AO AMOR DE DEUS
O amor de Deus é tudo, mas nós jovens temos um pouco de dificuldade em entender este tudo. Queridos jovens, tudo é TUDO, entende absolutamente tudo e cabe a nós reconhecermos este amor, agradecer por este amor, e finalmente dar o nosso sim verdadeiramente a este amor tão grandioso e divino.
Um exemplo de todo esse amor é Chiara “Luce” Bandano. Era uma jovem feliz, bonita e cheia de sonhos, tinha muitos amigos, participava de grupos de orações, tinha uma paz interior muito grande que transbordava e chegava até as pessoas que convivia com ela, essa paz chegava com tanta força que os transformava, comovia e ensinava a amar Deus da forma radical que ela amava.
Chiara VIVIA o evangelho em seu dia a dia mesmo tendo passado por uma doença gravíssima, um tipo raro de tumor na coluna vertebral que a tirou o movimento das pernas, mas isso não diminuiu em nada no que ela sentia por Deus e depois que ela deu o seu sim a ele, nada mais a distanciou deste amor. Ela sempre era muito alegre mesmo sabendo que não estava mais reagindo ao tratamento e vivia cada dia sempre com alegria, seus pais até chegaram a pensar que ela se mostrava feliz e alegre perto deles só para confortá-los, mas, Chiara, era feliz até mesmo sozinha.
Chiara “Luce” é um exemplo para nós jovens, isso mostra que devemos buscar a santidade e que nunca é tarde de mais para amar, não devemos de forma alguma rejeitar este amor e sim devemos viver o evangelho, pois a palavra de Deus é o caminho para a santidade.
Chiara “Luce” nasceu na cidade de Sasselo na Itália no ano de 1971, foi ao reino dos céus em outubro de 1990 e no dia 10 de Dezembro de 2009, foi proclamado o decreto pontifício sobre o milagre por intercessão de Chiara Badano: a cura imprevista e inexplicável de um rapaz de Trieste, com uma gravíssima forma de meningite fulminante. Os médicos haviam dado-lhe apenas 48 horas de vida. No dia 25 de setembro de 2010 Chiara “Luce” Badano vem a ser Beatificada. Ela foi uma testemunha autentica do grandioso amor de Deus e ela nos deixa a força à esperança e a coragem de seguir em frente e ir a busca da santidade mesmo que o caminho seja longo e dificultoso mas, tudo isso é sacrifício para estarmos cada vez mais ligados a Deus de uma forma bastante especial junto ao INFINITO, ININTERRUPTO E INCONTESTÁVEL AMOR DE DEUS.
Texto escrito por: Karla Ingryd
Queridos, um bom final de semana a todos vocês! Um abraço.
muito show essa historia, emocionante
ResponderExcluirConcordo com você Alessandro. Um abraço.
ResponderExcluir